![]() |
Roland Orzabal e Curt Smit |
Gravaram seu primeiro álbum, The Hurting, que teve como músicas de mais sucesso, Suffer the Children, Change e Mad World.
O segundo álbum do grupo foi o Songs From The Big Chair, considerado o melhor da banda. As músicas que fizeram mais sucesso foram: Mothers Talk, Shout, Head Over Heels, Everybody Wants to Rule the World e I Belive. Durante o sucesso da turnê, Roland e Curt conheceram Oleta Adams (ainda em início de carreira, cantava em bares) que aceita participar do próximo disco.
Depois de 4 anos, saiu o álbum The Seeds Of Love, que teve como sucessos: Woman in Chains (Participação Oleta Adams), Sowing the Seeds of Love, Advice from the Young Heart e Famous Last World.
Acumularam muitas dívidas e também não havia participação (com frequêcia) de Curt Smith nas composições. Com isso, decide sair da banda e seguir carreira solo, porém, o Tears For Fears não teve seu fim. Roland consegue ficar com o nome da banda e um ano depois é lançado o álbum Elemental, gravado em um estúdio dentro de sua casa, devido à falta de apoio das produtoras.Os sucessos desse CD foram: Break it Down Again, Elemental, Cold e Goodnight Song.
De dois a três anos depois, (Roland ainda com o nome Tears For Fears) lançou o álbum Raoul and The Kings of Spain, que também dera nome ao single. As outras músicas de destaque: Secrets, God's Mistake e Falling Down.
Depois do fracasso de vendas com: Saturnine Martial & Lunatic, Roland resolve encerrar as atividades do grupo e segue carreita solo.
Em 2000, Roland e Curt se conciliam e pensam em voltar com a banda. Começaram a trabalhar em um novo projeto e em 2004, O Tears For Fears lança o álbum da volta: Everybody Loves a Happy Ending, sem muito sucesso. As músicas que se destacaram neste álbum foi: Closest Thing To Heaven, Everybody Loves a Happy Ending, Call Me Mellow e Secret World.
Em 2006, o Tears For Fears lançam o Secret World Live in Paris. Um show em Paris (onde a banda tem um grande legado de fãs) gravaram em 2005, mas só foi lançado em 2006. O CD teve algumas músicas do álbum Everybody Loves A Happy Ending e alguns dos grandes sucessos da carreira.