segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O que falar sobre Tears For Fears ?

Roland Orzabal e Curt Smit
O Tears For Fears nasceu em Bath, Inglaterra. Um pouco antes do início do sucesso, Roland Orzabal e Curt Smith faziam parte da banda Graduate. Semelhante ao Paralamas do Sucesso, que começara também sua carreira aqui no Brasil. O Graduate durou pouco tempo, logo o "projeto" Tears For Fears, de Roland e Curt, tomava início. Participaram também Ian Stanley (teclado) e Manny Elias (bateria).

Gravaram seu primeiro álbum, The Hurting, que teve como músicas de mais sucesso, Suffer the Children, Change e Mad World.

O segundo álbum do grupo foi o Songs From The Big Chair, considerado o melhor da banda. As músicas que fizeram mais sucesso foram:  Mothers Talk, Shout, Head Over Heels, Everybody Wants to Rule the World e I Belive. Durante o sucesso da turnê, Roland e Curt  conheceram Oleta Adams (ainda em início de carreira, cantava em bares) que aceita participar do próximo disco.

Depois de 4 anos, saiu o álbum The Seeds Of Love, que teve como sucessos: Woman in Chains (Participação Oleta Adams), Sowing the Seeds of Love, Advice from the Young Heart e Famous Last World.

Acumularam muitas dívidas e também não havia participação (com frequêcia) de Curt Smith nas composições. Com isso, decide sair da banda e seguir carreira solo, porém, o Tears For Fears não teve seu fim. Roland consegue ficar com o nome da banda e um ano depois é lançado o álbum Elemental, gravado em um estúdio dentro de sua casa, devido à falta de apoio das produtoras.Os sucessos desse CD foram: Break it Down Again, Elemental, Cold e Goodnight Song.

De dois a três anos depois, (Roland ainda com o nome Tears For Fears) lançou o álbum Raoul and The Kings of Spain, que também dera nome ao single. As outras músicas de destaque: Secrets, God's Mistake e Falling Down.

Depois do fracasso de vendas com: Saturnine Martial & Lunatic, Roland resolve encerrar as atividades do grupo e segue carreita solo.

Em 2000, Roland e Curt se conciliam e pensam em voltar com a banda. Começaram a trabalhar em um novo projeto e em 2004, O Tears For Fears lança o álbum da volta:  Everybody Loves a Happy Ending, sem muito sucesso. As músicas que se destacaram neste álbum foi: Closest Thing To Heaven, Everybody Loves a Happy Ending, Call Me Mellow e Secret World.


Em 2006, o Tears For Fears lançam o Secret World Live in Paris. Um show em Paris (onde a banda tem um grande legado de fãs) gravaram em 2005, mas só foi lançado em 2006. O CD teve algumas músicas do álbum Everybody Loves A Happy Ending e alguns dos grandes sucessos da carreira. 


Atualmente, Roland e Curt fazem shows com as músicas deste CD. Espero que tenham gostado desse resumo sobre uma das maiores bandas de rock dos anos 80, que influnciou diversas bandas que vieram a existir. Até breve com uma história de outra banda, fiquem agora com um trecho da música Sowing the Seeds of Love. 

Para alguns dos vídeos da banda, acesse nosso canal no You Tube clicando aqui.
 

Um comentário: